Porque a solidariedade é o forte das ONGs
Várias teorias afirmam que o forte das ONGs é prestar atividades em setores que ainda não tiveram demandas atendidas; fazendo assim uma espécie de atividade mais voltada ao controle da situação; não se sabe quando essas iniciativas começaram; contudo é possível dizer que o seu surgimento veio assim que o período da civilidade prevaleceu; há quem diga que as ONGs são uma nova espécie de sistema… ou seja, seria uma nova forma de enxergar a vida, seria basicamente fora do comunismo e de qualquer outro sistema que conhecemos; é por isso que quando dizem que o período do iluminismo não acabou é porque tem pessoas exercendo atividades sem visar o fim financeiro.
Quando dizemos que as ONGs prestam atividades em ambiente que não tiveram demandas atendidas… Estamos dizendo que o que está acontecendo é uma espécie de administração sem intervenção do governo; pra quem não sabe o termo ONGs quer dizer (organização não governamental) sem iniciativa privada e sem iniciativa pública, apenas na solidariedade; o forte dessa instituição é: gerar atividades, direcionar pessoas e se fazer rendimentos… No Brasil existem aproximadamente 800.000 ONGs; se você me perguntar quais são os ramos... Eu direi que são os mais variados.
Pensando a respeito do seu surgimento; chegamos a conclusão que só podem ter iniciado no período do iluminismo, onde a civilidade deu início; acredita-se que o movimento ainda está continuando... E também que esteja bem longe do fim… Não se pode negar que essa solidariedade apresenta pensamentos; pensamentos esses de organizar as peças de uma bom tabuleiro; ou seja, numa sociedade doente… Vale mais garantir a estabilidade do que extrapolar em atitudes desnecessária.
Existe também, quem pense que as ONGs está fazendo aparecer novas formas de se enxergar a vida; talvez no futuro muito breve essa iniciativa, em conjunto com a comunidade científica; tenha mais autonomia e controle sobre as dificuldade do cotidiano, suprindo assim a demanda que em certo momento se fazia necessário resolver; 800.000 ONGs só no Brasil... Podemos dizer que detém praticamente quase 100% das demandas por questões a serem resolvidas; se podemos confiar ou não é outra questão; o importante é sabermos que os problemas estão sendo resolvidos.
Concluindo assim que as ONGs prestam atividades nas demandas não atendidas ou muito difíceis, tendo o aparecimento no período do iluminismo, o que data assim o período da civilidade e o pensamento de agir fora das políticas públicas